Os avançados Diogo Valente e Marinho manifestaram hoje o empenho da equipa da Académica em levar de vencida o Feirense, em jogo que encerra na segunda-feira a sexta jornada da Liga portuguesa de futebol.

«O Feirense é do nosso campeonato. Queremos conquistar os três pontos, apesar de irmos jogar contra uma equipa motivada, depois de ter feito um bom jogo frente ao FC Porto», disse Diogo Valente, após uma sessão de autógrafos e oferta de bilhetes na Escola Básica Eugénio de Castro, em Coimbra.

O extremo esquerdo salientou que a "Briosa" é «favorita, mas terá que demonstrá-lo em campo», apesar da união de todo o grupo para ultrapassar este obstáculo.

Por sua vez, Marinho, outro dos três jogadores presentes no estabelecimento de ensino (o terceiro foi Hugo Morais), cimentou a ideia de que a pesada derrota no passado domingo frente ao Benfica (4-1) "já está ultrapassada».

«Já está ultrapassada a derrota na Luz. Apesar de termos perdido, demonstrámos ambição. Agora, voltamos a casa e vamos tentar ganhar pontos contra um adversário do nosso valor», realçou o extremo direito, ex-Naval 1º de Maio.

Quanto à iniciativa de vir às escolas (na sexta-feira vão repetir a iniciativa bem perto do Estádio Cidade de Coimbra), Marinho enalteceu a ideia, destacando que «a Académica é um clube que priva muito com os adeptos» e que «é bom que as crianças apoiem a equipa e levem os pais com elas».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.