O Sporting vai a eleições no próximo dia 23 de março, depois, em reunião esta segunda-feira, em Alvalade,os órgão sociais terem chegado a consenso.

«Os titulares dos Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal - Mesa da Assembleia Geral, Conselho Directivo e Conselho Fiscal e Disciplinar -, estiveram reunidos em plenário no dia de hoje, 4 de Fevereiro de 2013. Nesta reunião, entenderam renunciar ao mandato para o qual foram eleitos no dia 6 do corrente, dando lugar à realização de uma Assembleia Geral Eleitoral no dia 23 de Março de 2013», começou por ler, em comunicado, Eduardo Barroso, presidente da Mesa da Assembleia Geral, numa conferência sem direito a perguntas.

O dirigente adiantou, ainda, que  «os órgãos sociais manter-se-ão em funções até à tomada de posse dos eleitos, nos termos do número 4 do artigo 39º dos Estatutos, cessando assim o processo destinado à cessação dos mandatos dos membros do Conselho Directivo e sendo desconvocada a Assembleia Geral prevista para o dia 9 de Fevereiro de 2013», a qual tinha por intuito pedir a demissão do Conselho Diretivo, presidido por Godinho Lopes.

Eduardo Barroso explicou, também, que a renúncia vigora a partir de dia 6 de fevereiro para que as próximas eleições, às quais teriam de ser marcadas até 45 dias após a demissão, pudessem realizar-se num fim de semana.

Godinho Lopes foi eleito a 26 de março de 2011, depois de um ato eleitoral que começou às 10h00 desse mesmo dia e que só terminou às 07h00 do dia seguinte.