O diretor de comunicação do Tondela abordou o que vem escrito no relatório de João Capela, árbitro do jogo do passado domingo frente ao Sporting relativamente a expulsão de Murillo. O brasileiro foi expulso já depois do final do jogo por, alegadamente, ter insultado o árbitro por este ter deixado o jogo prolongar-se até aos 99 minutos, tendo o Sporting feito o 2-1 aos 98.

Vítor Ramos ironizou sobre o que terá sido a conversa entre João Capela e os seus assistentes na altura em que escreveram o relatório que detalha a expulsão de Murillo. No relatório vem descrito que o avançado insultou o árbitro em espanhol, quando Murillo nem sequer falha castelhano. Capela terá confundido Murillo com Jhon Murillo, jogador venezuelano que alinhou no clube na passada temporada.

"Minuto 137. O árbitro chega ao seu balneário e inicia a redação do relatório de jogo com o seguinte diálogo entre si e assistentes:

A [João Capela] - Eu expulsei o Murillo, não foi?

AA [assistentes] - Expulsaste.

A - Ah, muito bem. E o que foi que ele disse?

Sporting é a equipa que mais pontos conquistou no tempo extra
Sporting é a equipa que mais pontos conquistou no tempo extra
Ver artigo

AA - Não sei, tu é que ouviste.

A - Hum... pois. Foi o Murillo, não foi? Ele é venezuelano...

AA - Exato.

A -Ok. Escrevemos então 'hijo de p...'.

Voltando à realidade: o Murilo é brasileiro, não fala espanhol, muito menos insulta em espanhol. Nunca jogou noutro país que não Brasil ou Portugal. Era isto...", pode ler-se em declarações citadas pelo jornal O Jogo.

Recorde-se de que a atuação de João Capela está debaixo de fogo devido às decisões que tomou sobretudo nos instantes finais da partida. O árbitro deu tempo extra a mais e terminou o encontro a expulsar um dos jogadores do Tondela por protestos enquanto não admoestou Coates por ter tirado a camisola no momento da celebração do golo aos 90+9 que deu o triunfo ao clube leonino.

*Artigo corrigido e atualizado

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.