O final do encontro do encontro entre o Tondela e o Sporting da 23ª jornada da Primeira Liga está a levantar muita polémica devido ao tempo extra dado por João Capela depois de um jogador do Tondela se ter lesionado quando faltavam 20 segundos par ao final do encontro.

No entanto, o golo tardio de Coates colocou o Sporting no topo da lista de clubes que mais pontos ganharam nos derradeiros momentos de uma partida da Primeira Liga esta época. Com os dois pontos que conquistou (teria ganho apenas em caso de empate), os ‘leões’ somam agora cinco adquiridos para lá do minuto 90’.

A ter em conta estão os dois pontos conquistados em Tondela por Coates (vitória por 2-1) bem como o triunfo arrancado a ‘ferros’ perante o Feirense (triunfo por 3-2 após Bas Dost, na conversão de uma grande penalidade, fazer o golo decisivo aos 90+8’) que rendeu uma vitória em vez de um empate. A fechar as contas dos pontos conquistados para lá dos 90 minutos está o encontro frente ao SC Braga que terminou empatado 2-2 no Estádio de Alvalade. Bruno Fernandes, de grande penalidade, empatou o jogo quando o relógio marcava 90+5 minutos.

Na ‘tabela’ de equipas que mais pontos conquistaram no tempo extra seguem-se Desportivo de Chaves, Vitória de Setúbal e Marítimo que contam com quatro pontos obtidos nos descontos atribuídos pelos árbitros da partida.

A fechar o top 3 está o Benfica que conta com três pontos conquistados para lá dos 90’ minutos. Os ‘encarnados’ venceram o Desportivo de Chaves à segunda jornada com um golo de Seferovic aos 90+2 (conquistando dois pontos) e empataram com o Belenenses (1-1 devido a um livre direto de Jonas aos 90+7) no Estádio do Restelo para recuperar um ponto derivado do empate.

Recorde-se de que o Sporting bateu o Tondela por 2-1 no Estádio João Cardoso com um golo de Coates marcado aos 90+9 minutos. O remate do uruguaio valeu três pontos aos ‘leões’ que não perderam terreno na corrida pelo primeiro lugar onde está o FC Porto com 58 pontos. Sporting e Benfica seguem na ‘perseguição’ com menos dois pontos.

No entanto, a vantagem dos ‘dragões’ pode ser maior, uma vez que a equipa orientada por Sérgio Conceição defronta, esta quarta-feira, o Estoril para cumprir a segunda parte do encontro que ficou interrompido devido a questões de segurança. Ao intervalo, os ‘dragões’ perdiam por 1-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.