Felipe Ximenes, diretor desportivo do Santos, admitiu esta quinta-feira em declarações à Antena 1 que a "vontade pessoal" de Lucas Veríssimo é de rumar ao Benfica, mas reforçou que existem outros clubes interessados.

"O Lucas tem várias propostas, o que é muito natural, não é só a do Benfica. Espero que tudo se encaminhe da melhor forma para o futuro do Lucas e do Santos", começou por referir.

"Esperamos sempre que a vontade do jogador se concilie com a clube em que joga e que as negociações se encaminhem positivamente para todas as partes. Para uma negociação dar certo, todas as partes têm que estar satisfeitas", acrescentou o diretor desportivo do Santos.

Ximenes deixou ainda elogios ao jogador, garantindo que "qualquer equipa do mundo que tiver um atleta como o Lucas Veríssimo vai ficar muito bem servida. Tenho a honra de trabalhar com o Lucas e estou muito feliz por tê-lo como atleta do Santos".

Santos pondera apresentar queixa na FIFA contra Benfica por Lucas Veríssimo
Santos pondera apresentar queixa na FIFA contra Benfica por Lucas Veríssimo
Ver artigo

Já em relação ao Benfica, o dirigente salientou que "é uma das melhores equipas do futebol mundial, tem uma história incrível. É uma das grandes portas de entrada do futebol europeu e mundial. O Benfica fala por si só. É uma equipa que nos enche de orgulho".

Recorde-se que o Benfica começou por querer o jogador por empréstimo, com opção de compra no final desta época 2020/21, mas o Santos não aceitou, segundo a imprensa brasileira. O Benfica quer que a compra do central entre nas contas da próxima época e não nesta, daí a proposta de cedência com opção de compra obrigatória. A segunda proposta dos 'encarnados' incluía 1,5 milhões de euros a pagar já em janeiro, e os restantes cinco milhões a pagar durante a duração do contrato de Lucas Veríssimo com o Benfica (quatro ou cinco anos).

A proposta aceite pelo Conselho Fiscal acabou por ser a do Al-Nassr, da Arábia Saudita. É uma proposta mais baixa que a do Benfica mas mereceu parecer positivo do Conselho Fiscal do Santos. O clube da Arábia Saudita pagaria cinco milhões de euros pelo defesa central, em apenas duas prestações. Mas Lucas Veríssimo quer jogar na Europa, ele que é um dos desejos de Jorge Jesus para reforçar o centro da defesa do Benfica, muito criticado esta época.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.