André André marcou presença na quinta-feira na gala do Vitória de Guimarães, durante a qual o atual médio do FC Porto recebeu um Prémio de Reconhecimento. O jogador de 26 anos destacou o tempo que passou no clube minhoto e agradeceu ao seu antigo técnico Rui Vitória.

"É um orgulho e uma honra receber esta distinção. Passei três anos fantásticos aqui, nos quais conquistámos coisas únicas, como a Taça de Portugal", disse o médio, que foi aplaudido de pé. "Vou estar sempre grato ao Vitória. Foi aqui que me fiz internacional pela primeira vez", recordou ainda, dedicando um "agradecimento especial a Rui Vitória pela aposta".

"Agradeço ainda ao Flávio Meireles, que teve olho quando eu estava no Varzim e fez força para me trazer para cá. Os adeptos, esses, vão estar sempre comigo. Vamos ver-nos no D. Afonso Henriques", referiu também.

O atual treinador do Benfica, Rui Vitória, também recebeu um Prémio de Reconhecimento, mas não marcou presença na gala. O técnico enviou uma mensagem de vídeo e agradeceu a contribuição de todos os que trabalharam com ele no clube de Guimarães. "Sinto que contribuí para que o Vitória fosse crescendo e melhorando. Não esqueço o percurso que fiz até aqui junto das pessoas do clube", disse o treinador.

O tenista João Sousa e o piloto Pedro Meireles foram também distinguidos pelo emblema minhoto.