O treinador da União de Leiria, José Dominguez, considerou hoje o jogo com o Gil Vicente decisivo para as aspirações de manutenção da equipa leiriense na Liga de futebol.

«É um jogo de tudo ou nada. Abriu-se um fosso na jornada passada e não há espaço para perder mais pontos. Temos de ganhar. Este jogo pode ser uma final que decide já alguma coisa», afirmou hoje o técnico, lembrando os cinco pontos que separam os leirienses, que estão na 15.ª posição, da Académica e Beira-Mar, as primeiras equipas acima da zona de despromoção.

Por isso, o único resultado positivo é «conseguir os três pontos» diante do Gil Vicente, na sexta-feira, em jogo da 26.ª jornada.

«Estamos confiantes que podemos dar uma boa resposta. Vamos tentar ser mais ofensivos e procurar mais o golo, não descurando a parte defensiva, porque o Gil Vicente é uma equipa muito perigosa nas transições ofensivas», afirmou.

Numa jornada em que se defrontam os "concorrentes" diretos Beira-Mar e Académica, Dominguez deseja que ambos percam pontos para ajudar à esperança leiriense de manutenção:

«Um resultado positivo era perderem os dois. Mas o empate já é bom para não deixar fugir nenhum deles e ficarem à distância de uma vitória.»

José Dominguez minimizou ainda a questão surgida hoje no final do treino, com Hugo Alcântara a pedir para sair da convocatória, invocando «questões pessoais».

Sem associar diretamente a situação aos meses de ordenados em atraso no plantel, o treinador salientou o «momento difícil» que atravessa a equipa.

«O profissionalismo dos atletas não pode ser posto em causa. O Hugo trabalha com afinco, é um jogador que leva o trabalho muito a sério. Está com problemas pessoais e disse que não estava em condições psicológicas de dar o contributo à equipa e compreendemos.»

O jogo União de Leiria-Gil Vicente está marcado para o Estádio Municipal da Marinha Grande, na sexta-feira, a partir das 17h00.