Depois do desaire caseiro perante o Benfica, o FC Porto venceu, esta sexta-feira, o Vitória de Setúbal por 4-0 no pontapé de saída da 14.ª jornada, que se disputou no Estádio do Dragão. Quaresma (g.p.), Jackson Martínez, Brahimi e Danilo fizeram os golos na despedida do Dragão de 2014.

Para o encontro desta noite, e face ao clássico do passado domingo, Ricardo Quaresma foi o extremo escolhido pelo técnico espanhol para jogar ao lado de Jackson e Tello. No meio-campo houve ainda uma grande novidade, uma estreia, com Campaña a fazer companhia a Herrera e Óliver. A defesa foi formada por Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro. Fabiano regressou à baliza portista.

O jogo começou com um FC Porto pressionante, como tem sido hábito, e, aos 22 minutos, chegou o primeiro golo da partida. Quaresma foi travado em falta na área sadina e o árbitro Manuel Oliveira assinalou grande penalidade. Na conversão, o próprio Quaresma não falhou, inaugurando o marcador perante pouco mais de 20 mil pessoas no estádio. Logo de seguida, Tello falhou por pouco o segundo golo.

Cinco minutos depois, Jackson Martínez fez o segundo para a equipa da casa com um toque subtil na cara de Ricardo Batista, no limite do fora de jogo. Nota para o cruzamento de Tello no lance.

Tudo muito fácil para os portistas na primeira parte, que foram para o intervalo a vencer calmamente or 2-0.

O Vitória de Setúbal entrou na segunda parte com mais iniciativa mas o FC Porto continuou a controlar a partida.

Uma etapa complementar fraca, sem golos, que originou algum desagrado por parte do público. Nem as entradas de Evandro (saída de Tello), Quintero (para o lugar de Campaña) conseguiram dar o ‘abanão’ necessário ao jogo.

Quando faltavam poucos minutos para os 90’, Lopetegui ‘lançou’ Brahimi, para o lugar de Quaresma, e bastou um minuto para o internacional argelino marcar.

Mas ainda houve tempo para mais uma grande penalidade, desta vez sobre Brahimi. O guarda-redes sadino foi expulso e Zequinha ocupou o lugar na baliza. O lateral Danilo foi o responsável por marcar o quarto golo do FC Porto.

O FC Porto termina o ano de 2014 no Dragão com uma vitória folgada, estando provisoriamente a três pontos do líder Benfica, que entra em ação no domingo, em casa, contra o Gil Vicente.

Recorde-se que o FC Porto ainda joga este ano, a 30 de dezembro, mas em Vila do Conde, a contar para a Taça da Liga.

Recorde os lances do jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.