Éder Militão estreou-se a titular na equipa do F.C. Porto frente ao Moreirense na última jornada e deixou boas indicações às bancadas do Estádio do Dragão. O jovem defesa central brasileiro chegou esta época ao clube portista depois de completar a sua formação no São Paulo e com 20 anos prepara-se para lutar por um lugar na equipa de Sérgio Conceição.

Em entrevista ao jornal O JOGO, André Jardine, treinador adjunto do São Paulo que trabalhou com Éder Militão, falou sobre o potencial do jovem central brasileiro e deixou desde logo uma certeza em relação à margem de progressão do atleta: "não tem limites".

"Se estiver disposto a pagar o preço da preparação, se continuar a treinar ao mais alto nível e não parar de crescer, o Éder Militão é dos poucos que não têm limites", começou por dizer o técnico do São Paulo.

"Nos 15 anos em que trabalhei na formação do São Paulo, o Éder [Militão] foi um dos jogadores mais completos com que trabalhei em todos os sentidos. Normalmente, os jogadores têm um ou outro defeito numa área, mas ele é completo. Esperem um pouco e vão vê-lo tornar-se num dos melhores centrais do mundo", garantiu Jardine.

Na referida entrevista, André Jardine revelou uma conversa que teve com Militão antes do jogador rumar a Portugal: "Disse-lhe que é inteligente, que tem muito potencial, que pode sonhar em jogar em qualquer clube do mundo e ser titular da seleção [do Brasil]".

Questionado sobre a perspectiva de ver Militão em ação na Liga dos Campeões ao serviço do F.C. Porto, o técnico brasileiro considera que o defesa central vai crescer muito ao nível tático.

"Vai ganhar mais experiência e crescer a nível tático, porque terá a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões. O facto de estar a sair tão cedo do Brasil vai dar-lhe mais rodagem e, quando chegar aos 24 ou 25 anos, chegará a um nível ainda maior", frisou Jardine.

"É bastante natural que no próximo ciclo e no próximo Mundial o Éder [Militão] já seja um atleta muito presente na seleção e nessa prova", concluiu André Jardine.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.