"Estamos com o espírito muito positivo e com grandes expetativas. Já trabalhámos com bola, para matar saudades, e estamos a finalizar todos os testes médicos", afirmou, segundo o sítio oficial do clube.

O guarda-redes, que assumiu a titularidade depois da lesão de Júlio César, disse que já está recuperado da lesão que o impediu de estar ao serviço da seleção do Brasil na Copa América.

"Já me sinto a 100 por cento, treino de forma normal, fiz exames e estou sem qualquer limitação", referiu.

Ederson, de 22 anos, explicou que se sente um guarda-redes mais maduro, depois de ter alinhado em 18 jogos ao serviço da equipa principal do Benfica na época passada.

"A cada jogo, a cada dia, aprendo mais, ganho mais experiência. E isso adquire-se jogando com frequência. Comigo não é diferente, até porque joguei com alguma regularidade na época passada", concluiu.

A equipa do Benfica, orientada por Rui Vitória, continua os trabalhos de pré-época, numa altura em que o técnico ainda não pode contar com Talisca, Fejsa, Mitroglou, Carcela, Samaris, Lindelöf, Jonas, Raúl e Eliseu, que estão autorizados a se apresentarem mais tarde.