O Santa Clara confirmou esta quarta-feira a contratação de Rúben Oliveira com um vídeo bastante original. "Os portugueses decidiram e Rúben Oliveira foi o eleito para reforçar o nosso meio-campo", pode ler-se na publicação dos insulares no Twitter, com o vídeo que lembra as eleições.

O médio assinou um contrato válido para a próxima temporada e meia e mostrou-se satisfeito com a nova aventura. "Estou ansioso por começar. Tenho a certeza que vou ser feliz nesta casa", referiu, citado pelo Santa Clara.

“A Santa Clara Açores, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o atleta Rúben Alexandre Gomes Oliveira para a celebração de um contrato de trabalho vigente para a próxima temporada e meia”, lê-se na nota de imprensa.

Os açorianos destacam que Rúben Oliveira jogou sempre em Portugal, passando pelo Feirense, pelo Vitória de Guimarães, pelo Desportivo das Aves e pelo Rio Ave.

Por empréstimo da equipa de Guimarães, o médio de 26 anos esteve na Vila das Aves nas últimas duas temporadas, onde realizou 50 jogos.

Ruben Oliveira também fez parte da equipa do Feirense que, em 2015/16, carimbou a subida ao principal escalão do futebol português.

“É um atleta capaz de imprimir velocidade no miolo do terreno, dotado de uma excelente visão de jogo que alia a uma refinada capacidade de decisão”, destaca o Santa Clara.

A equipa açoriana aponta ainda que o médio “interpreta na perfeição os valores que norteiam os bravos açorianos”, como o “espírito de luta” e a “abnegação”.

“Estou ansioso por começar. Tenho a certeza de que vou ser feliz nesta casa”, afirmou o atleta, citado em comunicado.

No mercado de transferências de inverno, já abandonaram o Santa Clara os jogadores André Mesquita (emprestado ao Mafra), Thiago Santana (que rumou Shimizu S-Pulse do Japão) e Osama Rashid, que se juntou a Sá Pinto nos turcos do Gazisehir Gaziantep.

No sentido inverso, os açorianos contrataram neste defeso Allano (ex-Estoril), Morita, que jogava no Kawasaki Frontale do Japão, e agora Ruben Oliveira.

*Artigo atualizado às 12h18