Sem medos e sem horários, mesmo que amanhã seja dia de trabalho, cerca de uma centena de adeptos juntaram-se à porta da casa do FC Porto em Lisboa para festejar. Não eram milhares, mas as buzinas que passavam a espaços e os gritos de felicidade não deixavam de indicar que ali havia festa. Da rija.

É dia de festa, claro, mas o SAPO Desporto quis saber como é que os adeptos portistas veem a próxima época. Quem será o comandante de barco mais desejado?

O nome Domingos foi chamado, enquanto alguns gostavam de ver rostos do passado, mais recente e mais antigo: Villas Boas e Mourinho. Jorge Jesus, atual técnico dos encarnados, é que não parece ser uma escolha que agrade aos portistas. Notícias este domingo davam conta de que o treinador poderia estar de 'malas feitas' rumo ao Dragão. E Vítor Pereira também não parece ser um nome que lhe agrade para se manter no comando técnico.

Entre os vários adeptos anónimos, uma cara bem conhecida também apareceu para celebrar: Aurora Cunha.

«Dava-nos mais gozo festejar no Porto, na próxima jornada. Mas, o Benfica deu-nos esta prenda e já que eu estava em Lisboa vim para aqui festejar. É a primeira vez que o faço em Lisboa. Fui uma das grandes críticas do treinador Vítor Pereira no FC Porto, mas tenho de lhe dar os parabéns, e a todos os jogadores, pelo título hoje conquistado", disse Aurora Cunha à Agência Lusa.