Declarações de Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting, à Sport TV, após o triunfo por 2-0 sobre o Aves, no Estádio José Alvalade, da 24.ª jornada da I Liga.

"Foi um jogo muito influenciado pelas duas expulsões. O adversário teve de remeter-se ao trabalho defensivo. Tentámos manter o nosso plano, dificultado pelo ritmo muito quebrado pelo adversário. Foi a estratégia assumida por eles e respeitamo-la. Conseguimos, tivemos paciência, desbloqueá-mos com o primeiro golo e o segundo é consequência disso."

[Regresso às vitórias] "Claro que foi importante. A próxima também será importante e há que fazer tudo para ganhar. As vitórias são sempre importantes, para serem procuradas e lutarmos por elas. Vamos fazer isso sempre e nunca deixamos de o fazer."

[Substituições] "Mesmo contra 11 os 3 defesas não indicam estratégia defensiva, são mais um suporte à organização ofensiva e procurámos uma estratégia diferente, mais característica do que estava a ser o jogo. O Jovane acabou por ser um lateral adaptado mais ofensivo do que o Ristovski, e o Geraldes entrou para desbloquear algumas situações no meio-campo. A equipa tentou manter posicionamentos e a base do nosso sistema."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.