Umaro Embaló, extremo de 21 anos da equipa B, foi dispensado do Benfica. Em declarações ao jornal Record, o empresário do jovem, Catio Baldé, disse ter sido informado por Rui Pedro Braz de que o jogador "não faz mais parte dos planos" do Benfica e que está autorizado a "tratar da vida" do atleta.

O representante de Embaló mostrou-se ainda "desapontado e desiludido" com esta decisão e deixou críticas aos encarnados.

"Foi-lhe alimentada a ilusão de um futuro risonho no Benfica. É lamentável a gestão feita no Benfica em relação ao Umaro. Não compreendo e nem aceito como foi possível desvalorizar um ativo que em 2016/17 foi vendido por 20 milhões de euros ao Leipzig de Alemanha, um negócio que não se concretizou e só os responsáveis do então que podem falar realmente sobre o que aconteceu. Depois, houve também o negócio falhado com o Southampton de Inglaterra, mais um mistério que só o Benfica e César Boaventura podem explicar. Um negócio falhado por exigências de César Boaventura, ele que nem era empresário de jogador. Negócio feito sem o meu conhecimento, que me foi omitido", disse.

O empresário lamenta que o Benfica nunca tenha sabido valorizar Umaro Embaló, "considerado esta época um dos melhores jogadores da II Liga". "Nunca teve uma oportunidade na equipa A. Não entendo e nem aceito explicações desonestas. O Umaro merecia respeito e dignidade", reforça Baldé.

Catio Baldé fala ainda de uma negociação antiga com o Southampton que não se concretizou devido às comissões pedidas por César Boaventura, que não representava o atleta, e garante que em janeiro o Basileia "apresentou uma proposta de compra de 50 por cento do passe por 3,5 milhões, houve acordo para transferência e de repente o Benfica voltou atrás alegando que queria que o atleta ficasse porque acreditava nele".

"Hoje é chutado e desprezado completamente no Benfica. O Umaro Embaló ainda é jovem e mantém intactas as suas qualidades. Vai fazer a sua vida e acredito muito que ele vai dar a volta e ser jogador de topo. Estou desapontado e desiludido", remata.

Umaro Embaló terminou a temporada com 30 jogos pelo Benfica B, tendo ainda somado quatro golos e 12 assistências.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.