A chegada de Cristian Tello, por empréstimo, pode custar oito milhões de euros aos cofres do FC Porto.

As negociações entre Barcelona e FC Porto duram há já bastante tempo e, a cada dia vão surgindo novos dados sobre os contornos da transferência. Agora, o Barcelona quer receber 8 milhões de euros pelo empréstimo do extremo espanhol.

Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o valor seria diminuído com base no número de jogos que o extremo disputasse com a camisola azul-e-branca. O negócio tem também uma cláusula de desconto. Se o FC Porto, no final do empréstimo, tentar contratar Tello a título definitivo, seriam descontados os oito milhões de euros que foram pagos no empréstimo.

Dessa forma, os Dragões podiam contratar o extremo por mais quatro milhões visto que o preço imposto pelo Barcelona é de 12 milhões.

Contudo, a transferência de Tello seria decidida pelo próprio jogador. O espanhol teria de dar o “sim” a título definitivo quando, publicamente, admitiu preferir apenas ser emprestado.

Cristian Tello, extremo espanhol de 22 anos, foi um pedido especial de Julen Lopetegui para a próxima época. O treinador dos dragões conhece bem o extremo dos tempos em que era selecionador sub-21 de Espanha.