O avançado Lima disse hoje que o Sporting de Braga de Leonardo Jardim joga um futebol mais ofensivo do que o de Domingos Paciência, anterior treinador da equipa minhota.
À margem de uma visita de uma delegação do clube à Escola EB 1 de Escudeiros, Braga, o jogador, um dos melhores marcadores da equipa no conjunto das competições, considerou que "o Braga joga um pouco diferente da época passada".
«Na minha opinião, deixo isso bem vincado, o Braga joga muito mais ofensivamente e tenho muita liberdade. Não é que não tivesse com o Domingos, mas ficava um pouco mais fixo na área, agora estou mais solto e aparecem as oportunidades de fazer mais assistências e golos», disse, frisando também a importância de esta ser a sua segunda época no clube.
Curiosamente, e no que ao campeonato diz respeito, a equipa "arsenalista" tem atualmente 15 golos, menos dois do que nas duas últimas épocas, sob a orientação do atual técnico do Sporting, na mesma fase da Liga (11.ª jornada).
Lima, de 28 anos, tem mais um ano e meio de contrato, mas revelou que o processo de renovação está parado depois de algumas conversas há uns meses, situação que o deixa algo desapontado.
«O Braga tem ainda a seu favor um ano e meio de contrato comigo. Houve uma conversa e contactos com o meu agente, mas parou, não sei porquê. Triste não fico, um pouco frustrado só», admitiu.
Lima considera que a "chicotada psicológica" no adversário «é mais um desafio porque o novo treinador vai procurar motivar os seus jogadores», mas realçou que só a vitória interessa.
«Queremos acabar o ano a ganhar e nada melhor que vencer o Paços de Ferreira. Será um jogo difícil, mas em casa o Braga tem que se impor e procurar o golo desde o primeiro minuto. Vamos procurar vencer e continuar a lutar pelos quatro primeiros lugares», disse.
Considerou ainda que a onda de lesões que tem assolado a equipa - a última foi de Paulo Vinícius - «afeta de alguma forma» o grupo, mas frisou que «há outros que podem dar conta do recado».
Quem deve beneficiar do atual cenário, particularmente danoso para o setor defensivo (Baiano, Nuno André Coelho e Imorou estão lesionados), é Douglão que será titular no eixo defensivo ao lado de Ewerton, se nada de anormal se registar entretanto.
«Infelizmente vou voltar ao ‘onze’ numa situação que não queria, porque um amigo meu saiu lesionado. Agora é tentar ajudar o máximo possível e repetir o trabalho que o companheiro estava a fazer e voltar às vitórias nos jogos do campeonato», afirmou.
O central brasileiro, que chegou a Braga já depois de o campeonato ter começado, disse que está cada vez mais «adaptado ao sistema do treinador, à forma de jogar dos companheiros e do futebol português».
O clube bracarense informou ainda que Paulo Vinicius, que contraiu uma lesão no joelho direito no sábado, depois de observado pelo departamento clínico e pelo cirurgião João Lourenço, irá realizar novos exames complementares de diagnóstico até sexta-feira «a fim de ser encontrado o tratamento adequado para a situação clínica do atleta».
O grupo volta a trabalhar quinta-feira, pelas 10h30, em sessão a decorrer à porta fechada, e às 12h30, o treinador, Leonardo Jardim, fará, em conferência de imprensa, a antevisão do jogo com o Paços de Ferreira.
Comentários