Raul de Tomás pode regressar ao futebol espanhol no próximo mês de janeiro. A rádio 'Marca' adianta que o emblema catalão está em negociações com os responsáveis do Benfica e estão confiantes num bom desfecho.

O Espanhol contactou o Benfica no início de dezembro para saber das condições que podia receber o avançado espanhol, por empréstimo, mas a SAD 'encarnada' não se mostrou interessada no negócio. Mas, diz a rádio 'Marca', os dois emblemas mantiveram conversações e já há abertura por parte do Benfica em libertar o jogador em janeiro, por empréstimo. Falta entendimento entre os dois clubes.

O Benfica pretende que Raul de Tomás recupere a confiança numa liga que conhece, de forma a mostrar depois as suas qualidades, que levaram o clube a pagar 20 milhões de euros pelo seu passe.

O avançado espanhol não atravessa uma fase positiva no Benfica. Voltou ao onze no empate frente ao Vitória de Setúbal para a Taça da Liga, até marcou um golo mas vinha de quatro jogos sem sequer ser convocado por Bruno Lage. Apesar disso, o treinador do Benfica garante que mantém a confiança no avançado.

"Os golos são sempre importantes, principalmente para os pontas de lança. Não conto com o Raul a partir de janeiro, conto com ele desde o início, em que observámos um jogador com talento para fazer parte do nosso plantel. Sobre o que disse o antigo treinador dele disse, mas digo-lhe para trabalhar diariamente como uma besta, como dizem os espanhóis, e não desistir de triunfar num clube com a dimensão do Benfica. Isto é como pais para filhos, por vezes protegemos os nossos filhos e levamo-los para as zonas de conforto, mas não os estamos a ajudar. Continuamos a apostar nele e estamos muito confiantes nele. Se o antigo treinador dele está com vontade de pegar no carro e vir cá, não sei se isso não será aquilo que um pai faz a um filho quanto à zona de conforto", disse Bruno Lage, na conferência de imprensa, quando confrontado com o interesse do Espanhol no jogador.

O interesse já tinha sido manifestado por Paco Jémez, treinador do Espanhol

"Raul de Tomas? Que venha rápido para cá outra vez. Esperamos por ele de braços abertos. Se for preciso agarro no carro e vou lá buscá-lo", disse o treinador dos 'pajaritos'.

O avançado de 25 anos leva três golos marcados em 17 jogos esta época pelo Benfica: um na Champions, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.