Viktor Gyokeres foi recentemente submetido a uma intervenção cirúrgica ao menisco do joelho esquerdo, por forma a eliminar as dores que o avançado sueco foi sofrendo na reta final da temporada. 

O Dr. Artur Pereira de Castro, especialista em ortopedia e traumatologia e medicina desportiva, afirmou ao diário desportivo 'A Bola', que este procedimento é normal em alta competição, especialmente no final da temporada.

"Posso falar no abstrato como é óbvio. É uma prática corrente em atletas de alta competição. Que é a conjugação entre a lesão e o timing do tratamento, da cirurgia. Portanto, muitas vezes sabemos que existe uma lesão, controlamos os sintomas dessa lesão, e depois encontramos um período próprio para se fazer a cirurgia. Por norma quando existem paragens no campeonato é operado nesse tempo para minimizar o tempo de paragem", começou por explicar.

Artur Pereira de Castro, médico dos verdes e brancos entre 2000 e 2011 defendeu que esta intervenção não deverá deixar marcas em Gyokeres, podendo assim o sueco estar a 100 porcento para o arranque da nova temporada.

"Penso que no caso de Gyokeres esperou-se pelo fim da época para se fazer a cirurgia de forma a que aproveite este período de férias para recuperar. Se deixa marcas? De maneira nenhuma senão já teria sido operado há mais tempo. Com o devido descanso, à partida, estará na máxima força nos trabalhos da pré-temporada", concluiu.