Nuno Espírito Santo fez questão de afirmar que os jogadores não estão a ser afetados pelo clima de revolta que se vive atualmente no futebol em relação às arbitragens.

“O grande trabalho que temos que fazer é fazer com que os jogadores se afastem dessa questão e que trabalhemos nos fatores que podemos controlar e melhorar. Mas não é fácil. Nós falarmos disso aqui é uma coisa, os jogadores em plena competição, em trabalho, é outra. Não é fácil que consigam esse controlo. Amanhã tentaremos focar no nosso trabalho para conseguirmos os três pontos”, começou por dizer o técnico do FC Porto, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Paços de Ferreira, agendado para este sábado.

“Acho bem que os árbitros reconheçam os seus erros, que trabalhem nisso e que toda esta situação faça com que se melhore a arbitragem. Que isto não seja um fator decisivo do jogo. Espero que seja rapidamente melhorado esse aspeto. Em relação a Artur Soares Dias, acho que é um bom árbitro e espero que faça um bom trabalho. É importante que não se cometa os mesmos erros", acrescentou.

Nuno Espírito Santo comparou ainda as regras de arbitragem que vigoram atualmente no campeonato inglês.

"Em Inglaterra, quando um jogador é mal expulso é-lhe retirada a punição. No nosso jogo contra o Moreirense, foi mal expulso um jogador nosso e não lhe retiraram o cartão", referiu.

O encontro entre Paços de Ferreira e FC Porto, na Mata Real, está agendado para as 20h30, referente à 16.ª jornada da I Liga.

"Em relação ao jogo, é uma equipa que apenas perdeu uma vez em casa, é uma boa equipa e temos que ser sólidos e competitivos, para produzir mais ofensivamente para que consigamos a vitória", disse Espírito Santo.