Lucas Veríssimo chegou ao Benfica e ao futebol europeu em fevereiro depois de uma carreira de superação, em que passou por algumas dificuldades, como já contou noutras ocasiões.

Amanda Farias, mulher do jogador, recordou um dos momentos pelos quais Veríssimo passou na sua carreira, enquanto estava na academia do Lins, onde teve de comer arroz com larvas.

"Sim... Era isso ou passava fome! Dormia em vestiário debaixo de mictório e ninguém sabia, contou para os pais depois que conseguiu uma chance de jogar na base do Santos... ", disse a esposa do jogador, depois de ser questionada sobre o assunto no Instagram.

"E tem quem diz que foi sorte. Nada nessa vida vem sem esforço, ele merece tudo o que conquistou e muito mais!", acrescentou.

O jogador já tinha abordado este episódio em fevereiro, numa entrevista ao Globoesporte.

"Tínhamos uma alimentação muito má. Comíamos aquele arroz velho, em que se encontram até larvas mortas. Era aquele arroz com salsicha todos os dias. Feijão era muito raro. Tanto que, se virem uma foto minha dessa época, eu era muito magro, até quando cheguei ao Santos ainda estava", recordou na altura.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.