O presidente do SL Benfica, Luis Filipe Vieira, assumiu, este sábado, que a atual conjuntura económica mundial vai afetar o futebol nos próximos tempos e que o clube vai ter de «investir menos».

No discurso de inauguração da casa número 206 do SL Benfica, em Alcains, o dirigente encarnado mostrou-se preocupado com a atual crise económica.

«No Benfica estamo-nos a preparar para enfrentar a tempestade. Os próximos anos vão ser duríssimos do ponto de vista económico, estamos a sentir dificuldades e elas vão agravar-se. Vamos enfrentar a tempestade. Sabemos que vamos ter que manter o mesmo rigor, mas mesmo assim vamos ter de investir menos», afirmou Luís Filipe Vieira em Castelo Branco.

«Temos os pés bem assentes no chão e não queremos pôr a instituição em perigo com alguma megalomania», avisou o presidente do SL Benfica.

No entanto, o presidente do clube encarnado afirmou que a crise «não pode ser um pretexto para desistir».

«Há um valor inegociável neste clube, a credibilidade. O nosso sucesso é continuar a manter o Benfica como um clube com futuro.

Quando falo de dificuldades não é para dar desânimo, é para vos alertar para as necessidades de redobrar esforços, mas a crise não pode ser um pretexto para desistir», afirmou.