Já aqui fizemos a análise ao atual momento do FC Porto e não podíamos deixar de destacar o bom momento do SC Braga, comandado por José Peseiro, que na época passada chegou a comandar os destinos dos azuis e brancos.

A goleada do SC Braga diante do Feirense, na passada segunda-feira, permitiu aos minhotos ultrapassar o FC Porto e chegar ao terceiro lugar. Os ´guerreiros` ficam a apenas um ponto do segundo lugar, ocupado pelo Sporting.

À entrada para a 12.ª jornada, onde irão defrontar o FC Porto, os minhotos somam 23 pontos, sendo esta a melhor pontuação desde 2009/10, temporada em que foram vice-campeões nacionais e lutaram até à última jornada contra o Benfica, com Domingos Paciência no comando técnico.

Em 2009, o SC Braga liderava a I Liga após onze jornadas, com 28 pontos, mais dois do que o Benfica de Jorge Jesus.

Do outro lado da barricada, e na presente temporada, os Dragões somam cinco jogos consecutivo sem vencer e quatro sem marcar qualquer golo. A insatisfação dos adeptos portistas já foi evidente no final do último jogo, para o campeonato, também com o Belenenses, e intensificou-se agora em casa com a soma de mais um empate.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.