Ao jovem Sissoko, ainda pertencente aos juniores, mas que tem treinado regularmente com os seniores, é-lhe dada uma oportunidade para se estrear na Liga, numa competição mais exigente e competitiva em relação àquela onde tem alinhado em bom plano.

Em relação à jornada anterior frente ao Leixões, o treinador André Villas-Boas procedeu a uma verdadeira revolução, retirando cinco habituais titulares: o guarda-redes Ricardo, o capitão Orlando (também castigado) e o médio Diogo Gomes, por lesão, enquanto o defesa esquerdo Emídio Rafael e o avançado Lito, por opção.

O mais recente "cliente" do departamento médico é o médio Diogo Gomes, com uma entorse na tíbio-társica, enquanto Cris ainda recupera de uma microrrotura nas isquiotibiais.

Ficaram ainda de fora o avançado Bibishkov e o médio Bruno Amaro, ambos por opção.

A lista de eleitos "engordou" de 19 para 20 elementos desta vez, talvez para dar alguns minutos aos menos utilizados, uma vez que a "Briosa" já alcançou a manutenção na anterior jornada frente ao Leixões (1-3).

A Académica, 12.ª classificada com 29 pontos, defronta, este domingo, o Nacional da Madeira, 6.º, com 37, no Estádio Cidade de Coimbra, sob arbitragem de João Capela, de Lisboa.

Lista de convocados:
- Guarda-Redes: Barroca e Rui Nereu;
- Defesas: Pedrinho, Luiz Nunes, Markus Berger, Amoreirinha, Pedro Costa e Hélder Cabral;
- Médios: Tiero, Nuno Coelho, Jonathan Bru, Paulo Sérgio, André Fontes e Sissoko;
- Avançados: Amessan, Sougou, João Ribeiro, Miguel Fidalgo, Éder e Vouho.