Depois de Pepê, Evanilson. É pelo menos essa a perspetiva perante o desempenho do avançado brasileiro, que segundo o jornal 'O Jogo', já faz parte da lista de pré-convocados de Dorival Júnior.

O novo selecionador do Brasil está atento ao desempenho do camisola 30 portista, que esta época soma já 18 golos, o melhor registo de dragão ao peito.

Nas sete principais ligas europeias, ninguém marcou tanto. Um registo que pode colocá-lo na próxima convocatória da canarinha.

Em perspetiva está a presença do avançado portista nos particulares do 'escrete' com a Inglaterra (23/03) e a Espanha (26/03).

A divulgação dos convocados deverá acontecer no final de fevereiro ou início de Março.

Com a entrada do novo selecionador há espaço para mudanças nas convocatórias, mas mantém-se de pé a possibilidade do jogador de 24 anos ser chamado a par de Pepê, que se estreou pela seleção ainda com Fernando Diniz. Aliás, os dois jogadores portistas já representaram a canarinha em simultâneo, no último ciclo olímpico, tendo estado ao serviço dos sub-21 em várias ocasiões. No horizonte estará a possibilidade dos dragões contarem com dois atletas, em simultâneo, ao serviço do Brasil.

Evanilson apontou 7 golos nos últimos 4 jogos, sendo que marcou em todas as partidas. Uma marca positiva que, ainda assim, pode não ser suficiente para ombrear com o desempenho de outros compatriotas. Para além dos crónicos convocados Gabriel Jesus e Richarlison, na mesma posição, há ainda Endrick e João Pedro, sendo que este último soma precisamente o mesmo número de golos esta época: 18.

Contudo, até lá, se Evanilson continuar o bom desempenho, há uma probabilidade muito grande de se estrear ao serviço da seleção penta campeã mundial.