O Desportivo das Aves iniciou hoje o primeiro de dois dias de exames médicos, ainda sem grandes novidades no plantel, no regresso ao trabalho para a temporada 2019/20 da I Liga portuguesa de futebol.
Bruno Lourenço, Rodrigues, Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, da equipa de sub-23, integraram o primeiro grupo que realizou os exames, no Porto, juntamente com Fariña, Mato Milos e Falcão, seguindo-se, de tarde, o reforço Afonso Figueiredo (ex-Rio Ave), e os sub-23 Fábio Szymonek, Raphael Aflalo, Erik e Leandrinho.
Na terça-feira será a vez de Beunardeau, Ponck, Luquinhas, Varela e os reforços Mohamed Touré, extremo da Costa do Marfim que alinhava na AD Oliveirense, do Campeonato de Portugal, e Mehrdad Mohammadi, extremo iraniano contratado ao Sepahan Isfahan FC, realizarem os exames.
Todos os jogadores da formação sub-23, campeã nacional da categoria, vão realizar, pelo menos, a pré-temporada com a equipa principal, que deverá receber mais reforços, alguns deles entretanto já negociados e outros em fase de definição.
Diego Galo, Vítor Gomes, Vítor Costa e Abdoulaye Faye ainda não têm acertada a continuidade num grupo que perdeu jogadores importantes como Rodrigo (PAOK, da Grécia), Jorge Fellipe (Arábia Saudita), Derley (Tailândia) ou Mama Baldé (Sporting, após empréstimo).
A apresentação oficial do Desportivo das Aves, 14.º classificado em 2018/19, realiza-se na quarta-feira de manhã, em horário ainda a definir. O Luso foi o local escolhido para a realização do estágio, que vai acontecer entre os dias 10 e 20 de julho, e o primeiro jogo de pré-temporada realiza-se em Chaves, frente ao Desportivo local, agora na II Liga, a 06 de julho.
O início precoce dos trabalhos surge por vontade do treinador Augusto Inácio, para melhor assimilação das suas ideias por parte do novo plantel avense antes do arranque da nova temporada.
Comentários