O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, afirmou hoje que pretende vencer o Moreirense, em Moreira de Cónegos, em jogo da 33.ª jornada da I Liga de futebol, para ultrapassar o adversário na tabela classificativa.

O encontro da primeira volta saldou-se por um empate (1-1), pelo que um triunfo no Estádio Comendador Joaquim Almeida de Freitas fará os ‘canarinhos’ subirem uma posição na tabela, uma vez que apenas três pontos separam as duas equipas.

Em conferência de imprensa de antevisão do encontro com os minhotos, Fabiano Soares destacou a qualidade do adversário, sobretudo pela estratégia que apresentam em campo, pelo que assevera que o encontro deste domingo não será tarefa fácil.

"Pelo que vi no encontro da primeira volta e pelos vídeos que nós temos, o Moreirense mostra ser uma boa equipa no seu todo. Gosto muito da forma como se desenvolvem no campo. Vai ser um jogo muito difícil", disse.

O empate frente ao Sporting (1-1) na jornada passada deixa o Estoril-Praia com uma motivação extra para o encontro com os minhotos, contudo os ‘canarinhos’ não poderão quatro jogadores.

"Vamos ser uma equipa competitiva, vamos jogar para ganhar e ficar acima do Moreirense para acabar a temporada o mais acima na tabela. Queremos ganhar pontos. Temos duas baixas de última hora, o Balboa e o Vagner. São situações clínicas. Temos também [ausentes] o Diogo e o Sebá que estão castigados. Mesmo assim, vamos ser competitivos e fortes", concluiu.

O Estoril-Praia, 12.º classificado, com 36 pontos, desloca-se a Moreira de Cónegos este domingo onde irá defrontar o Moreirense, 11.º, com 39, em jogo da 33.ª jornada da I Liga de futebol que será arbitrado por Marco Ferreira, da Madeira.