Famalicão e Rio Ave não foram além de um empate na partida deste domingo entre os dois emblemas no Estádio Municipal de Famalicão. Rúben Lameiras - para o Famalicão e Aderlan Santos - para o Rio Ave apontaram os golos da partida.

O Famalicão chegou à vantagem à passagem do minuto 21,  por Rúben Lameiras que depois de receber o esférico encostado à direita, deixou o defesa do Rio Ave para trás e com um potente remate apontou o primeiro da partida.

O Rio Ave podia ter marcado 11 minutos depois, graças a um erro de Zlobin, mas o guarda-redes resolveu o problema criado por si mesmo e defendeu o remate de Geraldes.

A equipa famalicense voltou a fazer as redes da baliza de Kieszek aos 41 minutos, após cabeceamento de Campana, mas o equatoriano estava em posição irregular aquando do cruzamento de Pereyra e o VAR anulou o tento.

Com muitos minutos nas pernas graças à campanha europeia, Mário Silva promoveu alterações na equipa do Rio Ave, de forma a refrescar a equipa para tentar a reviravolta no resultado.

O Famalicão esteve perto do segundo aos 55', mas Kieszek, com duas defesas, salvou os rioavistas de voltarem a sofrer na partida.  O Rio Ave começou a crescer na partida, ganhando mais confiança e somando mais oportunidades que o emblema da casa. Depois de Dala ter obrigado Zlobin à defesa aos 62', foi Aderlan Santos a repor a igualdade no marcador.

Canto batido da esquerda, com o defesa brasileiro a aproveitar a saída em falso de Zlobin para cabecear para o 1-1, aos 78 minutos.

O golo motivou ainda mais o Rio Ave, que carregou no ataque, em busca do golo que selasse a reviravolta do emblema de Vila do Conde em Vila Nova de Famalicão, mas o tento acabou por não surgir e o resultado não voltou a mexer.

Com este resultado o Rio Ave somou o terceiro empate consecutivo na Primeira Liga e passa a somar três pontos. Já o Famalicão completa a 'triade' de resultados possíveis com um empate, uma vitória e uma derrota nos primeiros jogos da Primeira Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.