Fatawu não entra nas contas de Rúben Amorim para 2023/24 e vai trabalhando à parte na Academia de Alcochete enquanto não encontra colocação, ao lado de outros jogadores nas mesmas circunstâncias, casos de José Marsà, Tiago Ilori, Sotiris, Tanlongo, Eduardo Henrique e Rafael Camacho.

O internacional ganês de 19 anos, contudo, nega numa mensagem nas redes sociais que esteja descontente com o que está a viver em Alvalade.
"As pessoas têm falado do que não sabem. Estou feliz aqui", escreveu num story no Instagram.

Nos últimos dias, Fatawu tem sido apontado aos dinamarqueses do Copenhaga, que terão o atacante esquerdino na sua lista de potenciais reforços, mas pelo que dá a entender nesta mensagem nas redes sociais, Fatawu.

De acordo com o jornal Record, a SAD do Sporting pretende vender Fatawu e só em último caso optar pelo empréstimo do jogador, apesar de existirem clubes da I Liga interessados em garantir o jogador. Os leões pretendem vender o jogador por um valor na ordem dos 15 milhões de euros, dos quais apenas receberão 7,5 milhões, referentes aos 50 por cento que detêm do passe do ganês.

Em 2022/23, temporada em que chegou a Alvalade, Fatawu disputou 12 jogos pela equipa principal (mas apenas um como titular), tendo-se descadado sobretudo ao serviço dos Sub-19, na UEFA Youth League (onde acabou por ficar de fora da fase final), e da Equipa B.