Segunda-feira, na recepção ao Paços de Ferreira, o FC Porto chegou aos 17 disparos aos ferros das balizas adversárias esta época. Só nas últimas quatro partidas foram seis os remates devolvidos pelos postes ou pelas traves. E, nas principais Ligas europeias, apenas o Bayern supera esse 'azarado' registo, com mais 18.

Ao todo, os 'azuis-e-brancos' disputaram 22 partidas esta temporada e em metade delas acertaram nos ferros. Ainda assim, apenas em dois desses 11 encontros - frente ao Feyenoord (derrota por 2-0) e frente ao Rangers (empate caseiro 1-1) - o FC Porto não venceu.

Dez dos 17 remates em que os 'dragões' fizeram tremer a baliza do adversário tiveram lugar na Liga portuguesa, , três na Taça de Portugal e quatro na Liga Europa, onde são também a equipa com mais pontaria neste domínio.

Curiosamente, foi um defesa aquele que mais vezes rematou aos postes ou a trave. Alex Telles, que teve esse infortúnio por três ocasiões, mais uma do que Zé Luís, Luis Diáz ou Danilo. Marega, Nakajima, Corona, Otávio, Sérgio Oliveira, Loum, Marcano e Pepe também já mostraram pontaria a mais.

A nível nacional os 'dragões' não têm rival a este nível esta temporada, mas a nível europeu vêem-se superados pelo  Bayern, com mais um disparo aos ferros, enquanto o Manchester City de Josep Guardiola soma os mesmos 17. Os italianos do Nápoles também surgem relativamente próximos, com 15.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.