À data de hoje, manhã de terça-feira, o FC Porto continua sem anunciar qualquer jogador para o centro da defesa.

Com o afastamento de David Carmo da equipa principal, Sérgio Conceição terá pedido um reforço em janeiro para o lugar do ex-SC Braga.

Por agora, diz a imprensa desportiva nacional, há três nomes em cima da mesa.

Çaglar Soyuncu, que chegou ao Atlético Madrid a custo zero no início da temporada, mas tem tido pouco protagonismo. O turco realizou apenas nove jogos num total de 213 minutos e terá preferência para rumar à Turquia. Há interesse do Fenerbhaçe.

Depois há Yerry Mina. Vinculado à Fiorentina até junho, com mais um ano de opção, Mina participou em apenas 7 jogos pelo 4.º classificado da Serie A. Em cima da mesa estaria o empréstimo do jogador até ao final da época, com opção de compra obrigatória, consoante o número de jogos realizados pelo colombiano.

E por fim, nos últimos dias tem surgido o nome de Kostantinos Manolas. Aos 32 anos, o central grego é um jogador livre após rescindir com o Al Sharjah e deseja encontrar clube para não perder a possibilidade de ser chamado à seleção para o Europeu.

Tanto Manolas como Yerry Mina estão também a ser associados ao Olympiacos que, conforme tem sido avançado, está de olho em David Carmo, também por empréstimo do FC Porto.

Aliás, o central ex-SC Braga estará a aguardar a chegada de um reforço ao Dragão para ser emprestado aos gregos orientados por Carlos Carvalhal. Essa terá sido a condição imposta por Sérgio Conceição - a de abdicar de Carmo apenas se chegar um substituto - o que até agora ainda não aconteceu. O mercado português encerra a 31 de janeiro.