O FC Porto mostrou que quem manda no Dragão é o clube portista e conseguiu mais uma vitória folgada no encontro frente ao Portimonense. Os ‘azuis e brancos’ derrotaram o emblema algarvio por 5-2, numa exibição de bom nível.

A primeira parte foi (quase) toda para os ‘dragões’, ao marcarem três golos em apenas seis minutos.

Tudo começou aos 19 minutos, quando Marcano respondeu da melhor maneira ao canto marcado por Alex Telles para bater Ricardo Ferreira pela primeira vez.

E passados apenas três minutos, foi a vez de Aboubakar. O avançado camaronês não desistiu de um lance na área do clube de Portimão e marcou o segundo golo da partida.

E aos 26 minutos, mais um golo. Desta feita, foi Marega a aproveitar da melhor forma um passe de Corona para picar a bola sobre o guarda-redes e fazer o terceiro da partida.

O Portimonense procurava responder e, aos 36 minutos, Paulinho faz uma boa jogada pela direita e passa para Nakajima, que finta Felipe antes de bater Casillas.

Na segunda parte, o FC Porto entrou pressionante e não precisou de muito mais para aumentar a vantagem. Brahimi foi o marcador de serviço, aproveitando um ressalto de bola para ampliar a vantagem portista.

Mas o médio argelino não ficaria por aqui. Aos 68 minutos, numa jogada iniciada pelo jogador magrebino, Aboubakar deixa para Brahimi, que finta um defesa e faz o segundo golo da partida.

O Portimonense, apesar de estar a ser goleado, não desistia de deixar a sua marca no encontro e acabou por fazer mais um tento. Na marcação de um livre, a bola sobrou para Rúben Fernandes, que bateu Casillas.

Com este resultado, o FC Porto assume a liderança provisória da prova e arranca da melhor maneira um ciclo complicado de três jogos em dez dias, onde vai defrontar o Mónaco e o Sporting.

Veja o resumo do encontro