Aí está o terceiro reforço do FC Porto para 2019/20. Depois de Renzo Saravia e Zé Luís, os 'dragões' anunciaram esta sexta-feira a contratação de Shoya Nakajima, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar (...) ter chegado a acordo com o Al-Duhail para a aquisição dos direitos desportivos, e 50% dos direitos económicos, do atleta Shoya Nakajima pelo montante de 12 milhões de euros", lê-se no comunicado dos 'dragões'.

No mesmo documento, o FC Porto revela que Nakajima assinou "um contrato válido por cinco épocas desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2024, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 80 milhões de euros".

Antes de chegar ao FC Porto, Nakajima, de 24 anos, tinha jogado no FC Tóquio, no Portimonense e no Al-Duhail, do Qatar.

O avançado japonês é o segundo reforço apresentado pelos 'dragões' durante o dia de hoje, depois de também já terem anunciado a contratação do cabo-verdiano Zé Luís.

Antes, o FC Porto, segundo classificado na última edição da I Liga, tinha contratado o lateral argentino Renzo Saravia.

O avançado japonês deixa o Al-Duhail, do Qatar, e regressa a Portugal, onde já representou o Portimonense, tendo assinado contrato com os 'azuis e brancos' até 2024.

Nakajima vai herdar o número 8, que pertencia a Yacine Brahimi, jogador que terminou contrato com os 'dragões' no passado dia 30 de junho.

Na última temporada e meia, Nakajima fez um total de 47 jogos ao serviço do Al-Duhail onde marcou 15 golos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.