Perante a saída de Marchesín do rumo ao Celta de Vigo, o FC Porto prepara-se para voltar ao mercado em busca de um novo guarda-redes. Os dragões, recorde-se, têm como opção para a baliza Diogo Costa, titular, Cláudio Ramos e Francisco Meixedo.

A solução, por questões de adaptação e de custo, poderá ser encontrada no mercado nacional, onde o FC Porto tem vários guarda-redes referenciados. De acordo com o jornal O Jogo, são três os guarda-redes apontados aos campeões nacionais.

A publicação começa por referir o nome de Samuel Portugal, guardião do Portimonense, que parece estar na frente da corrida pelo lugar de Marchesín.

Andrew Silva, do Gil Vicente, é o segundo nome apontado aos dragões. O jovem guarda-redes começou a época passada na sombra de Frelih, tendo assumido a titularidade na fase final da temporada.

Por fim, Luiz Júnior também é hipótese para reforçar os portistas, mas deverá ser a última opção destes três, uma vez que renovou recentemente com o Famalicão.

Gabriel Veron (ex-Palmeiras) e David Carmo (ex-Sporting de Braga) são, até ao momento, os únicos reforços adquiridos pelo FC Porto, que já consumou as saídas de Mbemba, Diogo Leite, Carraça, Rúben Semedo, Sérgio Oliveira, Vitinha, Fábio Vieira e Francisco Conceição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.