Apesar de estar à frente no campeonato, Domingos dá o favoritismo ao FC Porto, que está a oito pontos da equipa minhota. A última vitória das bracarenses em terreno azul e branco data da época 2004/05, sob o comando do agora técnico portista e que fez o Sporting de Braga sonhar com o título. Estiveram em primeiro, por troca com o FC Porto e na sequência da vitória por 3-1, mas foi "sol de pouca dura" e nesse ano o campeonato foi para o Benfica.

O FC Porto está a nove pontos do Benfica, actual líder por antecipação da 20ª jornada, e vencer é imperial para não ficar fora da corrida pelo título. O Braga pode apresentar-se mais descansado, visto que um ponto basta para recuperar o primeiro lugar do campeonato.

No rescaldo dos castigos impostos a Hulk e Sapunaru, de quatro e seis meses, respectivamente, o plantel do FC Porto falou ontem no lugar da conferência de imprensa de antevisão ao jogo, ressalvando que “nenhuma injustiça tira a união”. O que poderá funcionar como estimulo, para uma equipa pouco habituada ao terceiro lugar na Liga, ainda para mais à 20ª jornada. Além disso, o FC Porto vai tirar proveito de jogar em casa, onde ainda não perdeu esta temporada, cedendo apenas dois empates.

O Sporting de Braga também se apresenta no Dragão ainda sem Vandinho, a cumprir castigo de três meses, mas Mossoró já faz parte dos planos do técnico bracarense.

Espera-se um jogo emocionante logo à noite no estádio do Dragão, que opõe a melhor defesa do campeonato (o Braga, com apenas oito golos sofridos) e o segundo melhor ataque.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.