Já foram muitas as críticas do FC Porto à arbitragem de João Pinheiro no clássico frente ao Benfica. Os Dragões perderam por 1-0 com um golo de Di María e, na retina, fica a expulsão de Fábio Cardoso ainda na primeira parte.

Veja os casos polémicos do encontro:

9' Galeno fica caído depois de um lance com Bah.

19' Cartão vermelho FC Porto: Cartão vermelho! Fábio Cardoso é expulso!Neres ganhou um ressalto, seguia isolado para a baliza portista e é derrubado por Fábio Cardoso. João Pinheiro não hesita e exibe o vermelho direto ao central portista.

29' Saída arriscada de Trubin, a antecipar-se a Mehdi Taremi que aparecia isolado e a evitar que o iraniano seguisse para a baliza.

34' Cartão amarelo FC Porto: David Carmo recebe cartão amarelo. O central portista derruba Rafa quando este se isolava, João Pinheiro vai inclusive ver as imagens para avaliar a cor do cartão, à semelhança do lance de Fábio Cardoso, mas mantém o amarelo. O árbitro considerou que havia ainda outro defesa em posição para disputar a jogada.

82' Cartão amarelo FC Porto: Cartão amarelo para Zé Pedro. Entrada arriscada sobre João Neves a render o amarelo ao defesa portista.

95' Francisco Conceição entra de forma imprudente sobre Otamendi, Jurásek protesta a falta do adversário e João Pinheiro acaba por exibir o amarelo aos três.

Na nossa Pergunta do Dia, pedimos-lhe a opinião sobre a arbitragem do clássico e se, realmente, o FC Porto tem razões de queixa.

Vote aqui:

Participou nesta votação.