Tiago Sousa, adjunto de Nuno Campos analisou a partida entre o FC Porto e o Santa Clara.

"O FC Porto sabia de antemão que depois daquele jogo [Allianz Cup] teria de demonstrar os pergaminhos que tem mostrado. Foi competente, teve uma vitória incontestável e os nossos parabéns a eles. Tentámos contrariar a estratégia de jogo do FC Porto, colocar dificuldades e defender bem, mas obrigou-nos a uma tarefa e exigência extra. Depois o futebol é assim. Perto do intervalo surge o primeiro golo, o segundo logo a abrir a segunda parte. Depois a expulsão do Allano impossibilitou-nos de lutar por um resultado diferente", acrescentou.

Golo após o início da segunda parte.

"É frustrante para quem sofre o golo. Mas do outro lado há uma equipa que teve os mesmos 15 minutos para falar no balneário. Hoje o FC Porto levou a melhor, mas fica a certeza que o processo está a ser consolidado."

Paragem para seleções

"As paragens são boas para consolidar processos, reforçar e investir em novos. Vai ser uma paragem importante. Não será um novo Santa Clara. Será mais solido, mais capaz e mais competente. A continuar a ser competitivo, como tem sido, mas os resultados não estão a mostrar o que pretendemos. Uma Santa Clara que irá vencer mais jogos".

Mansur, defesa do Santa Clara, analisou a derrota portista frente ao Paços de Ferreira.

"Acho que o timing dos golos, em momentos em que estávamos bem, a jogar de igual para igual, foi determinantes porque desestabilizaram a equipa. Temos qualidade, assumimos a ideia de um futebol positivo e é assim que acreditamos ser possível sair da situação complicada que estamos. Entrámos focados após o intervalo, mas um detalhe permitiu ao FC Porto fazer o segundo golo e depois a expulsão condicionou-nos ainda mais perante um adversário que gosta e sabe gerir bem a posse de bola", analisou o jogador brasileiro, à Sport TV.

"Esta paragem será muito importante porque o nosso treinador ainda teve pouco tempo para trabalhar. Acreditamos muito na ideia de jogo do técnico e vamos aproveitar este período para nos adaptarmos melhor possível às suas ideias", acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.