O FC Porto bateu o Felgueiras (4-2), recém-promovido à II Liga, alcançando a nona vitória na pré-temporada, em outros tantos jogos, antes da estreia na I Liga 2024/25.

No Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, Rodrigo Mora bisou pelos dragões, que contaram também com os golos de Toni Martínez e de Fábio Cardoso, sendo que Théo Fonseca fez os golos dos vencedores da última edição da Liga 3.

O onze inicial escalado por Vítor Bruno contou com Cláudio Ramos, João Mário, David Carmo, Gabriel Brás, Wendell, André Franco, Marko Grujić, Romário Baró, Pepê, Evanilson e Toni Martínez, num ensaio em que o treinador lançou 10 suplentes. Francisco Conceição não foi utilizado, uma vez que se juntou a Marcano e Zaidu no boletim clínico.

Os azuis e brancos competiram três dias depois da 24.ª conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, onde deram a volta a três golos de desvantagem, contra o campeão nacional Sporting (4-3, após prolongamento).

Depois da estreia oficial em 2024/25, o FC Porto inicia a 91.ª participação na I Liga com uma receção ao Gil Vicente (sábado, às 20:30), no Estádio do Dragão, dois dias antes de o Felgueiras encarar em casa o despromovido Portimonense (18:00) e assinalar o regresso ao segundo escalão 19 anos depois da descida.