Felipe chegou esta temporada ao FC Porto para ser o ‘patrão’ da defesa azul e branca. Passadas sete jornadas do campeonato, o quadro confirma-se. O central brasileiro é um dos restritos jogadores totalistas do FC Porto. O grupo é tão restrito que apenas Casillas está junto com Felipe.
Para Jorge Andrade, o central ex-Corinthians tem tudo para ser uma mais-valia no plantel da equipa de Nuno Espírito Santo. No entanto, o antigo jogador do FC Porto admite que Felipe não teve o melhor dos inícios.
“O que se espera é que o Felipe seja o ‘patrão’, alguém que mande na defesa. Veio com esse papel, com a ideia de ser uma referência entre os centrais. Começou mal, parecia que não era tão rápido, mas ultimamente tem estado bem. A continuar assim, pode ser uma mais-valia”, afirmou em declarações ao jornal ‘O Jogo’.
Nos 11 jogos que os ‘dragões’ fizeram, o brasileiro esteve presente do início ao fim em todos. Marcano tem sido o seu principal parceiro, mas o reforço Boly também já teve oportunidade de jogar a seu lado. Independentemente do parceiro, Felipe tem mostrado argumentos para se assumir como ‘patrão’.
O central tem sido um dos mais interventivos no processo defensivo do FC Porto. Mesmo nas bolas paradas já deu que falar. Frente à Roma marcou dois golos (um na própria baliza) e em Alvalade voltou a marcar na sequência de um lance estudado.
Felipe chegou esta temporada vindo do Corinthians a troco de 6,5 milhões de euros por 75 porcento do passe. Depois de uma época muito contestada a nível defensivo, o central faz parte do plano dos ‘dragões’ para renovar o sector mais recuado. Na primeira experiência fora do Brasil, Felipe assumiu-se como titular no campeonato português.
Comentários