Fernando está desde o verão em Manchester, envergando a camisola do City, e esta terça-feira será um espectador atento do Portugal-Argentina. No entanto, apenas via televisão, por não querer pisar o solo do estádio do rival. Em entrevista ao SAPO Desporto, o médio brasileiro dos 'citizens' fala sobre a seleção que quase o adotou e coloca Cristiano Ronaldo acima de Lionel Messi.

- Portugal vai jogar esta terça-feira em Manchester. Vai ver o jogo a Old Trafford?

Queria muito assistir ao jogo, mas como é no estádio do rival não vai dar para mim. Tenho muitos amigos lá, mais amigos até do que teria na seleção do Brasil. Não vou, porque é complicado para mim. É sempre um risco e é melhor ver pela televisão. Se puder vou passar pelo hotel para rever alguns amigos.

- Tem visto os jogos da seleção portuguesa? Como é que encarou a troca de Paulo Bento por Fernando Santos?

O Paulo Bento estava a fazer um excelente trabalho, mas o que o prejudicou bastante foi a forma precoce como Portugal saiu do Mundial. Pela forma como aconteceu, os jogos que teve… a saída dele foi muito por causa disso. No entanto, Fernando Santos é um treinador com muita experiência, já ganhou muitos títulos nos clubes portugueses e penso que foi uma troca boa. Vi os últimos jogos da seleção, está muito bem e espero que possa continuar neste caminho e que possa conseguir a classificação para o Europeu.

- Já conhecia Fernando Santos?

As pessoas falavam muito dele. Fez um excelente trabalho no FC Porto, passou também pelo Benfica. É um treinador com muita experiência, conhece bastante o futebol português e acho que foi uma troca válida.

- Um Portugal-Argentina é sempre visto como um duelo entre Ronaldo e Messi. Quem é o melhor jogador da atualidade entre estas duas estrelas?

São dois grandes jogadores, cada um com as suas características, mas realmente será um grande jogo, com duas estrelas de cada lado. No entanto, vou estar sempre torcendo por Portugal e espero que o Ronaldo se possa dar muito bem neste jogo. Neste momento, sem dúvida nenhuma, Ronaldo é o melhor do Mundo. Não há questão nisso. Tem feito mais que Messi neste momento. Nos anos anteriores, Messi esteve um pouco acima, mas agora é o Ronaldo o melhor do Mundo.