A venda de Nélson Semedo para o Barcelona fez o lateral, ex-Benfica, entrar para a lista das maiores vendas realizadas por clubes portugueses. Os catalães deram 30 milhões de euros pelo internacional português, num negócio que pode ir até aos 35 ME.
É a terceira venda do Benfica por 30 milhões ou mais de euros neste defeso, depois de Lindelof para o Manchester United (35 ME) e Ederson para o City (40 ME).
O clube da Luz já tinha transferido o guarda-redes Ederson para o Manchester City por 40 milhões de euros, a terceira maior venda de sempre de um clube português, a par de Witsel (do Benfica para o Zenit), Falcao (do FC Porto para o Mónaco), Mangala (do FC Porto para o Manchester City) e de João Mário (do Sporting para o Inter Milão).
Hulk continua a ser a maior transferência alguma vez realizado em Portugal. O brasileiro é secundado pelos colombianos Falcao e James Rodriguez, também eles saídos do FC Porto.
Das 20 maiores vendas realizadas por clubes portugueses (curiosamente, só há vendas de 30 milhões de euros ou mais), metade foram realizadas pelo FC Porto. O Benfica tem oito, o Sporting fica com dois.
Comentários