Na véspera das eleições para a presidência do Benfica, Francisco Benitez mostrou-se confiante numa vitória frente a Rui Costa.

"Tenho boas expectativas, porque tenho a certeza que os benfiquistas vão saber diferenciar uma coisa da outra e saber quem é que realmente quer construir o Benfica com valores, aqueles que os meus pais me transmitiram e que eu quero transmitir aos meus filhos. Vão diferenciar aqueles que infelizmente estão a usar o Benfica para se servirem e não para o servir", disse em declarações aos jornalistas, citado pelo jornal O Jogo.

Benitez falou ainda sobre o debate de quinta-feira. "Foi o que me deixaram fazer, as condições não eram as melhores. Fiquei contente, as ideias acho que passaram , transmitimos muitas ideias aos benfiquistas. Acho que a Lista A não apresentou nenhuma ideia, limitou-se a desfazer as nossas e a atacar sempre que era possível. Não é essa a forma que tenho de viver o Benfica, deve ser construir, dar ideias, fazer maior aquilo que já é grande. A Lista A optou por outra estratégia, é de respeitar, mas não é a minha", rematou.

As eleições para os órgãos sociais do Benfica para o quadriénio 2021-2025 realizam-se no sábado, com Rui Costa e Francisco Benitez a disputarem a sucessão a Luís Filipe Vieira, que ocupou o cargo de presidente durante quase 18 anos, entre novembro de 2003 e julho deste ano.

Recorde tudo o que precisa de saber sobre as eleições do Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.