Declarações de Franclim Carvalho, treinador da Belenenses SAD, e Afonso Sousa, médio dos azuis, à BTV, após a derrota com o Benfica

Análise ao jogo: "Foi um jogo difícil como era expetável. Boa entrada da nossa parte, conseguimos fazer golo no primeiro lance em que chegámos à baliza do Benfica. Fizemos uma primeira parte com muita personalidade da nossa parte. O Benfica acabou por conseguir duas ou três situações e acabou por fazer golo. Na segunda parte o Benfica continuou a carregar, marcou mais dois golos, mas nós também tivemos oportunidades, o Afonso Sousa podia ter voltado a marcar, mas não marcou".

Veja as melhores imagens do Benfica-Belenenses SAD!

Regresso ao último lugar: "Como tenho disto sempre, não olho sequer para a classificação. Tenho dito aos jogadores os pontos que queremos fazer, não somámos nenhum neste, mas continuamos a acreditar. A mensagem é a mesma que temos passado, para nós os adversários são todos diretos. Teoricamente, e na prática também, temos adversários mais fortes, não conseguimos levar pontos daqui, não há vitória morais. Agora temos de descansar e preparar o próximo jogo com o Vizela que é o mais importante"

Afonso Sousa

Análise ao jogo: "Entrámos muito bem na partida nos primeiros 10 minutos, a confiar no processo. A estratégia era pressionar. O Benfica talvez pensasse que vínhamos com bloco baixo ou médio baixo, mas entrámos fortes e conseguimos chegar ao golo cedo. Depois do 1-1 as coisas complicaram-se. Na segunda parte tentámos baixar um bocadinho as linhas, mas o Benfica marcou cedo e a partir daí controlou", afirmou, em declarações à BTV.

Luta pela permanência: "Faltam cinco jogos, mas vamos acreditar. É difícil encarar a realidade, mas vamos acreditar. Nos últimos três jogos não tínhamos sofrido golos e tínhamos pontuado nos quatro jogos anteriores. Temos jogos em casa para ganhar, contra adversários diretos."

O Benfica venceu hoje o Belenenses SAD por 3-1, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com o avançado uruguaio Darwin Núñez em destaque, ao apontar um ‘hat-trick’.

No Estádio da Luz, o Belenenses SAD adiantou-se no marcador aos três minutos, com um golo de Afonso Sousa, mas o Benfica deu a volta ao resultado, com golos de Darwin Núñez aos 22, 54 e 58 minutos, com o avançado a fazer o terceiro ‘hat-trick’ da temporada.

O Benfica, que vinha de derrotas frente ao Sporting de Braga (I Liga) e Liverpool (Liga dos Campeões), está em terceiro, com 64 pontos, enquanto o Belenenses SAD, que vinha de quatro jogos sem perder, caiu para o 18.º e último, com apenas 21 pontos.