O presidente da Liga de Clubes, Mário Figueiredo, garantiu que o arranque das competições da próxima época vai decorrer com normalidade apesar de vários clubes tentarem a impugnação do acto eleitoral das eleições. Em declarações à margem de uma inauguração no Estádio de Alvalade, Mário Figueiredo afirmou que a direção da Liga de Clubes está a trabalhar com normalidade para os próximos quatro anos.

"Faço um apelo para a pacificação. Eu concorri a umas eleições, apresentei a minha lista de candidatura. Houve mais dois concorrentes que por motivos a que sou alheio não completaram as suas listas para todos os órgãos sociais da Liga e acabei por concorrer sozinho. Há procedimentos de impugnação do ato eleitoral, a Liga já respondeu a essa matéria e estamos convictos que temos razão e que esses procedimentos não terão o fim almejado, e portanto, para bem do futebol, fui eleito para um mandato de quatro anos, estamos a preparar a próxima época e tudo decorre com a normalidade e penso que nos dias dos jogos as equipas vão apresentar-se com os planteis feitos e creio que vamos ter um dos campeonatos mais competitivos dos últimos anos", começou por dizer Mário Figueiredo à margem de um evento no Estádio de Alvalade.

"O clima está bom, chegou o verão, está sol, o resto é conversa pequena. Houve um ato eleitoral convocado com dois meses de antecedência, as pessoas tiveram mais que tempo para preparar as listas de candidatura . Houve até uma lista que deu entrada incompleta mas que foi renegada por um dos concorrentes, ele saberá porquê, o resto é história", sentenciou Mário Figueiredo.

Questionado sobre a possibilidade de poder vir a comprar um quadro para ajudar a construção do Pavilhão do Sporting, Mário Figueiredo enalteceu a iniciativa leonina e admitiu que a ideia lhe "passou pela cabeça"

"A ideia de comprar um quadro não deixa de me passar pela cabeça. É evidente que é por uma boa causa que é inaugurada esta exposição e como tenho alguns familiares que são sportinguistas podia colocar-se essa questão de lhes oferecer um quadro para ajudar o Sporting nesta angariação de fundos para uma causa boa", afirmou o presidente da Liga de Clubes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.