A Federação Portuguesa de Futebol emitiu na manhã desta terça-feira um comunicado com as medidas decidas pelo grupo de emergência criado pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, para monitorizar o impacto do Covid-19 nas competições futebolísticas em Portugal.

Entre as medidas anunciadas, foi determinado que todos os jogos das competições de futebol profissional decorrerão à porta fechada, pelo que os encontros da 25.ª jornada das competições profissionais de futebol, I e II Liga, marcados para o próximo fim de semana vão ser disputados à porta fechada.

Para além disso, foram igualmente comunicadas as medidas a aplicar nas competições não profissionais, competições de escalões de formação e competições de futsal organizadas pela FPF

No futsal, todas as competições nacionais irão decorrer à porta fechada. Inclui-se, aqui, 'final eight' da Taça de Portugal, agendada para decorrer de 12 a 15 de março, em Matosinhos, e que assim se mantém nas mesmas datas, mas sem público.

Nos escalões jovens ficam suspensas todas as provas de futebol e futsal de informação até 28 de Março, enquanto nas provas semi-profissionais de futebol - nas quais se  inclui o Campeonato de Portugal ou o Campeonato Nacional Feminino da 1ª Divisão - não poderão contar com mais do que cinco mil espetadores.

Confira o comunicado na íntegra:

Comunicado FPF
Comunicado FPF

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.