O Gil Vicente, da Liga de futebol, empatou hoje 0-0 com o Varzim, da II divisão, em jogo de preparação disputado na Póvoa de Varzim.

Perante um adversário agora nos escalões não profissionais, a turma de Barcelos sentiu muitas dificuldades, principalmente nas movimentações ofensivas, tendo, durante os 90 minutos, apenas esboçado um remate à baliza poveira.

A equipa local, que fez hoje a sua apresentação aos sócios, acabou por ter sinal mais ao longo de toda a partida, mas só na segunda parte do desafio criou as mais flagrantes oportunidades de golo, através de duas iniciativas de Rui Figueiredo.

Do outro lado, o Gil Vicente não funcionou como equipa, e com um futebol desconexo, mostrou que tem ainda algum trabalho a fazer antes da competição.

O treinador dos “galos”, Paulo Alves, aproveitou o ensaio para fazer alguns testes à sua equipa, dando oportunidade a jogadores menos utilizados durante esta pré-temporada.

E do pouco que se viu da formação barcelense neste jogo, destaque apenas para um remate de Richard, à barra da baliza contrária, já no período de descontos.

No final da partida, Paulo Alves reconheceu «que a equipa não esteve no melhor plano» e que «há ainda alguns detalhes a ser trabalhados antes do início da competição».

O treinador do Gil Vicente confirmou que a frente de ataque ainda precisa ser reforçada: «Esperamos ainda melhorar o grupo com um ponta-de-lança e um avançado móvel».

Paulo Alves adiantou ainda que o lateral esquerdo Marco Tiago, que se encontrava à experiência no clube, e que alinhou neste desafio frente ao Varzim, será dispensado.