Jorge Jesus está a puxar ao máximo pelos jogadores, de forma a ter o Benfica na melhor forma o mais rápido possível. Neste início de época, os treinos têm sido duros e difíceis, principalmente para que não está habituado. É o caso de Gilberto, um dos reforços do Benfica para esta nova época. Em declarações à BTV, o lateral direito, ex-Fluminense, confessou que "nunca tinha treinado tão forte ao longo da carreira".

"Todos os jogadores que jogaram contra ele têm essa curiosidade, de saber como é trabalhar com ele. Estou a ter essa oportunidade e procuro aproveitar todos os dias porque acho que o que o distingue não é só trabalhar futebol... Ele ensina futebol, passa toda a experiência que tem para os atletas, procura ser bastante comunicativo e qualquer dúvida que tenhamos está aberto a esclarecer. Com certeza é aqui que vou tirar o máximo de mim e conseguir ser um dos grandes jogadores na Europa e no Benfica", disse o lateral direito, à BTV.

Com Jorge Jesus no comando técnico, Gilberto garante que o Benfica tem tudo para "chegar ao topo". "Só depende de nós. O trabalho tem sido excelente, os jogadores têm qualidade para isso e temos de pensar grande porque estamos num clube muito grande", atirou.

A adaptação a um novo clube, um novo país e aos novos costumes tem decorrido da melhor forma, garante o ex-Fluminense. A língua facilita e muito na adaptação.

"A língua facilita bastante e os meus companheiros têm ajudado muito. Os treinos têm sido muito bons, temos trabalhado forte e é assim que tem de ser. Queremos discutir títulos, coisas grandes, e estamos a trabalhar para os grandes objetivos que queremos conquistar neste ano. Já havia jogadores brasileiros aqui, então o balneário é muito tranquilo. Às vezes sinto-me no Brasil, até os jogadores portugueses ouvem bastante música brasileira... Conversamos e divertimo-nos muito. A preocupação e só mesmo dento de campo, em jogar, em divertir-me no relvado", garantiu.

À BTV, Gilberto fez ainda uma espécie de autoanálise.

"Sou um jogador de muita vitalidade, procuro ajudar bastante na defesa, e tenho a certeza que vou melhorar o meu posicionamento tático – é o que falta um pouco em mim – e procurar ajudar a equipa da maneira que puder para conseguirmos os objetivos", referiu.

Gilberto garantiu ainda que o Benfica vai estar preparado quando chegar os jogos oficiais.

"O Benfica vai chegar muito forte ao primeiro jogo, tendo em conta a forma como nos temos vindo a preparar. Temo-nos preparado para ganhar sempre, independentemente do adversário que tivermos pela frente. O mais importante é nós, jogadores, sabermos que defendemos a camisola do Benfica e esta camisola procura sempre a vitória", finalizou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.