Vizela e Famalicão empataram a um golo na noite desta sexta-feira, no encontro que abriu a 27.ª jornada da I Liga. Foi o sétimo jogo seguido dos vizelenses sem ganhar e o terceiro do Famalicão.

Vindo de um saboroso empate frente ao Benfica no Estádio da Luz, o Vizela - que não ganha desde janeiro - viu o Famalicão entrar melhor no encontro e ganhar vantagem a meio do primeiro tempo, por intermédio de Bruno Rodrigues.

Saída rápida dos famalicenses no contra-ataque, João Carlos Teixeira cruzou e Bruno Rodrigues finalizou. O lance até começou por ser invalidado por fora de jogo, mas depois de análise VAR, Luís Godinho validou o tento.

O Vizela partiu, então, em busca do prejuízo, mas o Famalicão parecia prestes a segurar mesmo a vantagem mínima até ao fim. Só que aos 89 minutos Pedro Brazão viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os famalicenses reduzidos a dez elementos e dois minutos volvidos, no primeiro de seis minutos de compensação concedidos por Luís Godinho, o Vizela empatou mesmo.

Passe atrasado de Kiko Bondoso para Cassiano e o avançado que já tinha marcado frente ao Benfica na ronda anterior a rematar certeiro. A bola ainda sofreu um desvio num adversário, traindo Luiz Júnior e só parando no fundo das redes. Estava feito o 1-1 final.

O empate de mantém o Vizela no 14.º lugar, agora com 26 pontos, e o Famalicão no 12.º posto, com 28.