O Sporting está a vencer o Boavista por 1-0 ao intervalo, em jogo da 11.ª jornada da I Liga. Bas Dost fez o único golo destes primeiros 45 minutos.

Frente ao 8.º colocado da Liga, com 13 pontos, o Sporting sabe que não pode perder mais pontos até ao dérbi com o Benfica. Para este jogo com os axadrezados, Jesus deu a titularidade a Schelotto e Campbell, deixando Bryan Ruiz no banco, isso em relação a equipa que perdeu com o Real Madrid na terça-feira para a Champions.

Miguel Leal teve de ser criativo para formar o onze, já que tem vários jogadores indisponíveis. O técnico do Boavista não poderá contar com Tiago Mesquita e Daf (lesionados); Henrique, Lucas, Idris e Bukia (castigados). Iuri Medeiros está impedido de jogar já que está emprestado pelo Sporting.

Este não costuma ser um jogo fácil para o Sporting. No histórico de confrontos entre as duas equipas, regista-se 55 vitórias do Sporting, 35 empates, e 28 vitórias do Boavista, em 118 jogos. Mas no Bessa são as ´panteras` quem têm vantagem frente aos ´leões`, com 25 vitórias contra 21 empates. O Sporting venceu 11, em 57 jogos.

Os ´leões` tomaram conta do jogo, como se previa e tomaram de assalto a baliza de Agayev. Bas Dost atirou ao poste aos oito minutos a passe de Campbell; Adrien rematou por cima, após canto, aos 15 e aos 23 foi Gelson a falhar o alvo, depois de aparecer na área. O remate do extremo saiu ao lado.

O golo surgiu aos 25 minutos, por Bas Dost, o seu oitavo na I Liga. Gelson arrancou pelo corredor direito, centrou com conta, peso e medida para a cabeça do gigante holandês que, sem marcação, desviou de cabeça para o fundo da baliza de Agayev.

Até ao final do primeiro tempo, destaque para uma boa oportunidade desperdiçada pelo Boavista. Após jogada de insistência, Carlos Santos rematou por cima, já dentro da área.

O golo de Bast Dost vai fazendo a diferença nos primeiros 45 minutos, num jogo que o Sporting vai dominando.


Acompanhe o jogo no SAPO Desporto com vídeos e fotos dos principais lances