O FC Porto passou a ter o melhor ataque da Primeira Liga depois de ter marcado três golos ao Estoril Praia no encerramento do encontro que estava em atraso desde a 18ª. jornada. Os três tentos que ditaram a reviravolta dos 'dragões' aumentaram para 61 os golos marcados pela equipa de Sérgio Conceição nesta edição da Primeira Liga superando o registo de 59 que o Benfica apresentava.

Os principais responsáveis para o registo dos 'dragões' estão, como seria de esperar, na frente de ataque. Marega, que ficou no plantel depois de uma temporada no Vitória de Guimarães, é o melhor marcador da equipa com 17 golos no campeonato. Aboubakar está na peugada do maliano com 15 golos enquanto Soares, que está no melhor momento de forma da temporada, tem apenas 7 golos sendo que seis deles foram conseguidos nos últimos três  jogos do FC Porto para o campeonato.

Apesar de ter o melhor ataque em conjunto, os melhores marcadores do campeonato estão no Benfica e Sporting. Jonas e Bas Dost são, respetivamente, medalhas de ouro e prata enquanto Marega é o terceiro melhor marcador. O avançado brasileiro já celebrou 25 golos enquanto o holandês tem 20 tentos assinados no campeonato.

Em sentido inverso, os golos sofrido pelo Estoril colocam a equipa 'canarinha' como a pior defesa do campeonato. Com 44 golos sofridos (já com os três frente ao FC Porto) a formação da Linha de Cascais conta agora com mais um golo sofrido do que o Vitória de Guimarães que, antes de o calendário estar acertado, ocupava essa posição.

Recorde-se de que o FC Porto bateu o Estoril por 3-1 no jogo que tinha em atraso para a Primeira Liga. Após o final do encontro, todas as equipas estão iguais em termos de jogos disputados faltando apenas 11 jornadas para o fim do campeonato. Os 'dragões' são líderes com mais cinco pontos do que Sporting e Benfica que seguem na perseguição.

Pode conferir o calendário e a classificação da Primeira Liga.