O futebolista espanhol Grimaldo considerou hoje que o importante na pré-época é “apurar a forma física e incorporar os reforços” e disse não ter dúvidas de que o Benfica “está a formar uma grande equipa”.
“Os resultados não são o mais importante, o que interessa é integrar os novos jogadores e apurar a forma física para estarmos preparados quando a competição a sério começar. Estamos a formar um grande grupo e uma grande equipa”, disse o lateral esquerdo aos jornalistas que acompanham o Benfica no estágio nos Estados Unidos.
Para Grimaldo, de 23 anos, que vai para a quinta época de ‘encarnado’, as altas temperaturas que se fazem sentir não atrapalham a preparação.
“Era preferível que estivesse menos calor, mas é o que é, com frio ou calor temos de seguir o plano traçado para que estejamos preparados no dia 04 de agosto para defrontar o Sporting para a Supertaça. Aí é que vale”, frisou.
Sobre esse jogo, e questionado se o Benfica estaria nesta altura mais forte do que o Sporting, Grimaldo disse que não sabia responder, uma vez que não viu os ‘leões’ jogarem na pré-época.
Em relação aos objetivos para a época que se inicia, Grimaldo foi direto: “Queremos revalidar do título e chegar longe na Liga dos Campeões”.
Quanto à cobiça de que é alvo por parte de vários clubes, nomeadamente os italianos do Nápoles, disse não querer saber: “A minha cabeça está Benfica, tenho contrato, não penso em mais nada. Nem ligo ao que tem saído na imprensa sobre mim”.
Grimaldo elogiou ainda o jovem Nuno Tavares, seu concorrente direto pela posição de lateral esquerdo, “pelo seu talento e por ser ambidextro e poder jogar nas duas faixas, o que beneficia a equipa”.
A finalizar, e instado a comparar Jonas, que decidiu colocar um ponto final na carreira, com o novo reforço Raul De Tomás, limitou-se a dizer que são “dois grandes jogadores, mas com características distintas”.
Comentários